5 Preciosas Lições de Tyrion Lannister que sua marca deveria seguir

5 Preciosas Lições de Tyrion Lannister

De acordo com o portal Nexo Jornal, que contabiliza cerca de 50 nomes no elenco principal da série da HBO, além de, pelo menos, outros 30 como "apoio" (fora o excedente dos livros de George R. R. Martin nos quais o programa se baseia), pesquisadores da Universidade de Macalester, nos Estados Unidos, queimaram alguns neurônios se debruçando sobre a pergunta do milhão: quem é o protagonista de GoT, para os íntimos?

Para tanto, os cientistas usaram a matemática dos algoritmos, conceitos de sociologia e economia, além da ciência da computação, para construir um mapa dos relacionamentos dos personagens de Westeros. A resposta, mais suspense, publicada na revista da Associação Matemática da América, é... rufem os tambores... Tyrion Lannister, o carismático “imp” vivido por Peter Dinklage! Confira:

5 Preciosas Lições de Tyrion Lannister que sua marca deveria seguir, que fazem toda a diferença

O mapa, uma espécie de “rede social”, como destaca a publicação, leva em conta as ligações entre os personagens, com base principalmente nos diálogos. Em seguida, vêm Jon Snow, Sansa e Arya Stark. Daenarys só aparece na quinta colocação, prejudicada por conta do isolamento geográfico da Mãe dos Dragões – que, a bem da verdade, não falam muito.

Adoro Cinema

Que relação isso tem com sua marca? - veja como se relaciona Tyrion:

1 - Administrando sua inferioridade:

Apesar de ser feio e pequeno, Tyrion, sabe como ninguém quais são suas qualidades e talentos e como usá-los.

Da mesma forma uma marca deve avaliar quais são suas dificuldades no mercado e tentar resolvê-las com inteligência, adaptando-se a cada nova situação.

2 - Abrangência

Sem dúvida o personagem que mais viajou por Westeros(veja no mapa), Tyrion procurou sempre conhecer cada cultura e analisar seus aspéctos positivos e negativos.

Pelo ponto de vista de uma marca, não é esta a melhor medida? Conhecer da forma mais detalhada possível as características e problemas de suas "personas" para poder oferecer-lhes as melhores soluções é a medida mais correta.

3- Adaptabilidade

Sim, Tyrion sofreu muito em cada uma das temporadas de Game of Thrones, tanto física como psicologicamente, porém sempre se reinventou encontrando as melhores soluções para recomeçar sua jornada.

Marcas tem que promover ações. Ocorre que em várias ocasiões o sucesso não é o esperado. É necessário então uma avaliação, mensurando os resultados, alterando sua campanha e recomeçando seu trabalho.

4- Relacionamentos

Todos que assistem a série devem concordar que, Tyrion sabe se relacionar muito bem, tanto com os poderosos, nobres, reis, rainhas, quanto com os representantes do povo.

Transportando esta característica paro o universo das marcas, um bom relacionamento com clientes, parceiros, colaboradores e concorrentes é essencial e só traz benefícios.

5- Conhecimento

Sim, Tyrion está sempre lendo e se informando e valoriza muito cada informação que absorve aplicando seus conhecimentos de forma inteligente e perspicaz.

No mundo digital informação é ouro e precisa ser semeada e espalhada. Promover sempre o aprendizado e a informação, tanto de sua equipe quanto de suas "personas" só trará benefícios para qualquer ação de sua marca.