Como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética?
Presume-se que todo advogado deixe a formação acadêmica consciente do "Código de Ética" que regula ações de marketing de sua categoria profissional. O que ocorre frequentemente é que alguns pontos ficam muito subjetivos e não deixam muito claro o que pode, e o que não pode se utilizar de recursos com o objetivo de divulgar seus serviços jurídicos no mercado.
“a publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.” Art. 39 CED
O novo Código de Ética da OAB não proíbe fazer publicidade na internet.
Embora o Código de Ética não determine o que pode ou não ser feito, mostra como o advogado pode se utilizar do marketing jurídico, dentro do bom senso exigido, evitando a captação ilegal de clientes. Não impede, no entanto, que o advogado mostre sua presença na mídia e nos meios eletrônicos.
Torne-se um profissional de referência no mercado.
Oferecemos um serviço diferenciado de social media(marketing jurídico) voltado as empresas e profissionais da Área Jurídica que pode alavancar seu negócio sem ferir o Código de Ética da OAB, ou seja, perfeitamente adaptado e rigorosamente dentro das normas que o seu ramo de atividade exige.
Marketing jurídico alinhado aos objetivos do escritório
Da mesma forma que em qualquer empreendimento, um escritório de advocacia deve manter o seu planejamento estratégico, devendo ser visto como um empreendimento que precisa de resultados. O plano estratégico deve ser alinhado com os objetivos de cada sócio e de conhecimento de todos os colaboradores do escritório, incluindo elementos como atuação do escritório, metas de faturamento, quantidade de clientes, entre outros.