Twitter

Com 313 milhões de usuários ativos mensalmente, o Twitter transformou a maneira como nos comunicamos. Seus 140 caracteres revolucionaram a internet: todo conteúdo que passa pela rede social precisa ser objetivo. Nada de enrolação — as coisas no Twitter são direto ao ponto.

Sendo a quarta rede social mais usada por empresas brasileiras, o Twitter é um meio de comunicação e atendimento muito eficaz, sendo considerado um dos protagonistas do SAC 2.0. Você pode falar diretamente com sua audiência e interagir de uma forma muito mais rápida por lá, resolvendo dúvidas e problemas com apenas alguns tweets.

O marketing no Twitter deve ser ágil. Faça uma boa curadoria de conteúdo e seja interessante, já que a concorrência pela atenção do usuário na rede social é enorme!

Adote hashtags estratégias e participe de discussões relevantes para a sua empresa. Use uma linguagem adequada para a rede social e interaja com seus seguidores — o Twitter é uma das melhores Redes Sociais para entender bem quem é o seu público.

Tome cuidado com os horários de postagem e não faça spam. Apesar do conteúdo no Twitter ser rápido, nenhum seguidor quer ver tweets inúmeros e seguidos da sua empresa em suas timelines.

 

Fonte: Rock Content