Redes Sociais

Já cobrimos as principais Redes Sociais da atualidade até aqui. Nesse momento, você pode estar se perguntando: mas e as outras Redes Sociais? Elas não são importantes?

Sim, elas são! Redes Sociais como o Snapchat, Pinterest, Google+ (e até o Whatsapp) são a base do sucesso da estratégia de marketing nas Redes Sociais de muitas empresas.

O Snapchat, por exemplo, tem cerca de 300 milhões de usuários e é extremamente popular entre o público mais jovem, já que mais de 70% da sua base de usuários tem menos de 34 anos de idade.

O Pinterest é essencial para empresas com forte apelo visual —como marcas de decoração ou roupas.

Já o Google+, apesar de não ter vingado, ainda pode ser importante para a promoção de conteúdos do seu blog. Por fim, o Whatsapp, apesar de ser uma das Redes Sociais com mais usuários no mundo — mais de 1 bilhão! —, deve ser usado com cautela quando falamos de marketing. Nada de invadir a privacidade do usuário! Use-o como forma de atendimento e, caso for se promover por lá, fale apenas com usuários que deram permissão à sua empresa.

 

Fonte: Rock Content