Quem é quem nas mídias sociais

O campeão ainda continua sendo a galinha dos ovos de ouro de Mark Zuckerberg: o Facebook, com mais de 1,13 bilhões de usuários POR DIA no mundo. Ainda de acordo com o SEJ (Search Engine Journal), mais de 1 milhão de páginas podem ser acessadas com a opção “Fazer login com Facebook” e 23% dos usuários dessa rede social acessam-na pelo menos cinco vezes por dia. E os resultados se refletem nas empresas: 70% dos profissionais de marketing conseguem novos clientes através do Facebook.

Mas isso não quer dizer que devemos ignorar as outras redes sociais, como o Twitter, que tem o crescimento mais rápido atualmente e se tornou mais interessante devido às recentes mudanças na publicação de imagens. Hoje são mais de 1,3 bilhões de contas e 310 milhões de usuários ativos mensalmente.

O Google+, que foi criado há menos de três anos e ainda não se popularizou massivamente no Brasil, também merece atenção para quem busca melhorias no SEO. A rede social tem uma vantagem para quem busca visibilidade na web: criado pelo Google, o mais importante mecanismo de busca na web, o Google+ tem uma influência expressiva nos rankings de busca.

Bem, com isso, fica mais do que provado que, se sua marca ainda não está nas redes sociais, você está perdendo MUITO em relação aos concorrentes que estão e já aprenderam seus segredos.

 

Fonte: Caetano Notari para o Indiga