Como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética?

Presume-se que todo advogado deixe a formação acadêmica consciente do "Código de Ética" que regula ações de marketing de sua categoria profissional. O que ocorre frequentemente é que alguns pontos ficam muito subjetivos e não deixam muito claro o que pode, e o que não pode se utilizar de recursos com o objetivo de divulgar seus serviços jurídicos no mercado.

 

Marketing nas Redes Sociais

“a publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.”
Art. 39 CED

O novo Código de Ética da OAB não proíbe fazer publicidade na internet.

Embora o Código de Ética não determine o que pode ou não ser feito, mostra como o advogado pode se utilizar do marketing jurídico, dentro do bom senso exigido, evitando a captação ilegal de clientes. Não impede, no entanto, que o advogado mostre sua presença na mídia e nos meios eletrônicos.

Torne-se um profissional de referência no mercado.

Oferecemos um serviço diferenciado de social media(marketing jurídico) voltado as empresas e profissionais da Área Jurídica que pode alavancar seu negócio sem ferir o Código de Ética da OAB, ou seja, perfeitamente adaptado e rigorosamente dentro das normas que o seu ramo de atividade exige.

Marketing jurídico alinhado aos objetivos do escritório

Da mesma forma que em qualquer empreendimento, um escritório de advocacia deve manter o seu planejamento estratégico, devendo ser visto como um empreendimento que precisa de resultados. O plano estratégico deve ser alinhado com os objetivos de cada sócio e de conhecimento de todos os colaboradores do escritório, incluindo elementos como atuação do escritório, metas de faturamento, quantidade de clientes, entre outros.

Planejamento
Planejamento Estratégico
Publicidade
Anúncios nas redes sociais
Gerenciamento
Produção de Conteúdo
Métrica
Relatórios de Desempenho