Quais as vantagens do investimento em Adwords para o seu negócio?

Campanhas de Google Adwords

Depois de fazer tudo certo desde o planejamento você certamente deve ter avaliado várias vezes o desempenho de sua Jornada Digital.

Vários aspectos devem ser considerados neste momento.

Os mecanismos de busca costumam levar um certo tempo para indexar as páginas tanto é verdade que a idade dos domínios também é um fator de rankeamento.

Então nesse caso é natural que os resultados nos primeiros meses ou até anos não seja exatamente o esperado.

Veja, estamos fazendo uma análise genérica de um cenário ideal ,ou seja, um projeto bem planejado e executado de forma quase perfeita desde o início com técnicas de SEO bem aplicadas e ainda assim a chegada de visitantes não é a esperada.

Tela Inicial de pesquisa no Google - SEO

Nestes momentos lançar mão de recursos pagos é mais que normal, é necessário. Afinal seu concorrente está anunciando.

A ferramenta para anúncios do Google, o Adwords, é ideal para promover a atração do público certo para o seu site, afinal seu cliente já está lá pesquisando pela solução que você está oferecendo.

É bem simples de entender. A pessoa que está procurando por uma determinada solução que você oferece digita a palavras-chave que você configurou em seu conteúdo mas o seu site não aparece pois existem conteúdos mais relevantes para serem mostrados ou seu site é ainda muito novo e não escalou as páginas de pesquisa.

Agora imagine que você está promovendo uma campanha de Adwords. Isso mesmo quando ele estiver pesquisando, sua empresa aparecerá no topo como primeira opção seguindo alguns critérios de segmentação é claro pois existem milhares de anunciantes.

Alguns objetivos de anúncios no Google Adwords:

  • Atrair visitantes para o seu site;
  • Atrair pessoas próximas;
  • Ligações para a sua empresa;
  • Aparecer nas pesquisas.

O Google Adwords é uma ferramenta extremamente útil em qualquer das fases de sua Jornada Digital.

Não se iluda não é uma ferramenta simples e requer um profissional experiente para que sejam feitas as opções certas quanto a palavras-chave e segmentação.

Aqui na Anylinks nós recomendamos as campanhas de Adwords e sempre entregamos bons resultados aos nossos clientes mas já vimos vários casos em que o clientes optam pelo “voo solo” e, logicamente, os resultados obtidos ficam bem longe do esperado.

Normalmente nesses casos o anunciante costuma achar que a ferramenta não entregou o esperado mas não é verdade.

Feitos os ajustes certos os resultados começam a aparecer.

Existem empresas que se dedicam exclusivamente a oferecer o serviço de Google Adwords.

Não perca de vista que certos cortes no orçamento são enganosos e pensar em economia em pontos estratégicos de uma campanha pode sim tornar-se no fim das contas um desperdício de recursos e oportunidades.

No Adwords você pode começar suas campanhas com orçamentos bem modestos e mensurar os resultados fazer pequenos ajustes necessários e mensurar novamente.

Quando os resultados reais começarem a chegar você pode ir aumentando seu investimento de acordo com os seus objetivos.

O Google AdWords mostra quantas pessoas viram seus anúncios e qual porcentagem delas clicou para acessar seu website ou ligar para sua empresa. Com as ferramentas de acompanhamento, é possível até ver as vendas reais que seu website está gerando como resultado direto de seus anúncios.

“Faça com que sua empresa seja encontrada no Google quando potenciais clientes estiverem pesquisando sobre o que você oferece.”

 

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