O indiscutível poder do Facebook no Brasil

O Facebook como ferramenta de marketing nas mídias sociais é indiscutivelmente uma unanimidade entre os profissionais do marketing online. A rede caiu nas graças dos brasileiros, como já aconteceu em diversos outros países.

É difícil encontrar alguém que mesmo não sendo tão ativo na rede, não tenha criado um perfil por lá. O resultado disso é que o Facebook se tornou um dos principais canais de comunicação dos dias de hoje no Brasil.

Movimentos políticos brotam das páginas do Facebook, tendências nascem e se espalham pela rede, produtos se transformam em sonho de consumo de uma hora para outra, graças ao alcance dessa rede e seu poder como ferramenta de formação de opinião.

Se para as pessoas essa força significa mais uma facilidade em termos de comunicação entre amigos e familiares, para as empresas, essa força é vista como uma excelente oportunidade para exposição de suas marcas e até mesmo realização de vendas online.

O grande problema, principalmente para as pequenas e médias empresas é justamente como aproveitar essa oportunidade. Como criar uma presença no Facebook que seja realmente relevante sob o ponto de vista de divulgação de seus produtos e serviços e realização de negócios.

A realidade é que o marketing no Facebook para pequenas e médias empresas ainda é uma realidade distante. Muitas empresas até já possuem uma página no Facebook, mas não conseguem transformar essa presença em uma ferramenta de negócios.

Fonte: Academia do Marketing