Seja pela quantidade de eventos ou conteúdo sobre a importância das redes sociais nos negócios constantemente temos contato com algo sobre mídias sociais e o profissional que faz a gestão, o social media. E como esta é uma profissão que vem ganhando destaque, novidades e muitos cursos, resolvemos falar um pouco sobre o que faz um social media, pois pode ser algo interessante para você investir, na sua empresa ou mesmo carreira profissional.

O que faz um Social Media

A tarefa mais simples e comum é o agendamento de postagens. Muitas empresas inclusive contratam freelancers apenas para ficar por conta destas postagens que devem ser feitas em horários mais estratégicos e complicados como finais de semana ou feriados. Outra função que também é muito requisitada é a produção de conteúdo, que é muito importante para manter os perfis ativos nas redes sociais.

Social Media

O social media também é responsável pelo monitoramento e atendimento nas redes sociais. Muitas empresas tratam esta tarefa com extrema prioridade, pois é nela que surgem as chamadas crises, que podem ser extremamente prejudiciais para qualquer tipo de negócio.

Importância de um Social Media

Além do que foi listado acima é o social media que terá a responsabilidade de conduzir ações de marketing nas redes sociais, inclusive tendo que planejar as mesmas. E isto é essencial para o sucesso de qualquer negócio em termos de Marketing Digital. É com o social media que saberá as novidades sobre as redes sociais, seus aplicativos e destacar sua marca de forma vencedora.

E o social media também vende! Pode ser através de campanhas ou então de atendimento através das redes sociais, mas mesmo que indiretamente o social media pode ajudar nas suas vendas. É muito interessante investir nesta área com certeza. Confira mais detalhes sobre a carreira de analista de mídias sociais e como contratar um.

Fonte: Paper.li