Os 10 Principais Fatores que Influenciam no Rankeamento do Seu Site

Os 10 Principais Fatores que Influenciam no Rankeamento do Seu Site

Existem muito mais do que 10 fatores que influenciam o rankeamento de um site. Escolher os dez mais importantes não foi tarefa fácil, porém, o que podemos garantir é que se você observar e levar em consideração a lista abaixo certamente irá atingir ótimos resultados no tocante ao seu rankeamento.

Os 10 Principais Fatores que Influenciam no Rankeamento do Seu Site

1- Originalidade e Relevância

Conteúdo único, original e relevante são dos fatores mais importantes para rankeamento. Produzir conteúdo tendo sempre em mente as pessoas e o que elas estão buscando é a melhor estratégia a ser adotada. Se você se propõe a resolver o problema de alguém, resolva. Se você se propos a responder uma pergunta, esclarecer uma dúvida... responda, esclareça.

2- Autoridade do Site

Page Authority é a avaliação de uma página específica, enquanto Domain Authority é a avaliação de um domínio como um todo; é possível um domínio de baixa autoridade ter uma ou outra página com uma relativamente alta autoridade, mas é improvável que um domínio com alta autoridade tenha poucas páginas com autoridade.

3- Autoridade de Domínio

É uma métrica que define a importância de um determinado domínio em função de fatores Off Page como o número de links que apontam para este domínio e a qualidade, em termos de relevância que cada um desses domínios possui.

Fatores Que Influenciam na autoridade de Domínio:

  • Idade do domínio
  • Reputação do site
  • Links que apontam para o site
  • Qualidade dos Inbound Links
  • Diversidade de links
  • Padrão temporal
  • Análise distributiva

4- TrustRank

O Google determina o seu TrustRank baseado em seus relacionamentos, isto é, pela quantidade de links você recebe de sites de confiáveis.

5- Velocidade de carregamento

O Google confere grande importância a este fator de rankeamento. Um site que tem um rápido carregamento oferece uma experiência melhor ao visitante.

6- Responsividade

A partir de 2015, o Google divulgou que as páginas mobile-friendly ganhariam melhores posições nas buscas realizadas em dispositivos móveis. Este fator tem relação com a experiência do visitante, facilitando a navegabilidade através de dispositívos móveis, celulares e tablets...

7- Certificado SSL e HTTPS

Sites seguros que utilizam protocolos SSL e HTTPS tem prioridade nas buscas para o Google.

8- Palavra-chave

O uso da palavra-chave é essencial na otimização, e o título é um dos fatores mais importantes do SEO On Page. Palavra-chave inserida no título, intertítulos e parágrafos facilitam muito seu rankeamento.

9- Usabilidade

Facilitar a navegabilidade e a experiência do usuário/visitante de um website é fator determinante para rankeamento. Este ítem influencia diretamente em fatores como tempo de permanência, visualizações de página e taxa de rejeição.

10- Arquitetura do site

Organização e disposição de conteúdo é essencial. A usabilidade ajuda o Google a entender melhor suas páginas.

 
Gostou deste post? Deixe seu e-mail no formulário e receba conteúdos exclusivos.
Blog
Avaliação "GRÁTIS" do seu projeto web

  • Blog/Site
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Conteúdo
  • Marketing Digital

Clique aqui