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Saiba como promover estratégias efetivas para o seu Projeto Digital.

Nossos redatores publicam periodicamente nessa área artigos sobre melhores práticas, as ferramentas mais efetivas e tudo que se relaciona com todas as etapas de sua Jornada Digital.

Facebook ADS para o seu Negócio

Entenda as vantagens de promover campanhas de anúncios através do Facebook ADS

É impossível ficar indiferente ao poder do Facebook como ferramenta de divulgação de serviços, soluções ou produtos e os números assombrosos:

  • Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários em Junho de 2017;
  • O Brasil é o terceiro país com maior número de contas ativas no Facebook;
  • 67% utilizam o Facebook todos os dias
  • 92% acessam o Facebook pelo menos uma vez por mês;
  • 22 minutos é o tempo em média que as pessoas gastam por dia no Facebook.

Por que as empresas utilizam o Facebook?

  • 83% Visibilidade Online;
  • 63% Interação com o público
  • 11% O concorrente também utiliza;
  • 5% Outros motivos

Diante de todos esses dados é possível afirmar com total segurança que independente de qual seja seu ramo de atividade seu cliente está no Facebook, logo sua Marca deveria estar no Facebook e, a má notícia é que seu concorrente está no Facebook. Só que as vantagens de veicular campanhas de anúncios no Facebook ADS não se resumem somente aos fatos descritos acima.

Pensando nisso separamos as principais vantagens de se fazer um investimento nesse canal.

1 – Alcance:

Somente os números acima já justificariam essa vantagem. A capacidade de viralizar e disseminar informações do Facebook é indiscutível. Qualquer Marca, pequena ou grande, antiga ou nova que não estiver presente na rede já está perdendo uma grande oportunidade de divulgação. Utilizar o ADS do Facebook é uma oportunidade de utilizar todos esses números ao seu favor.

2 – Autoridade:

Marcas que estão se inserindo no mercado precisam de muito tempo para atingir um certo grau de autoridade. Lançar mão do recurso do ADS do Facebook pode trazer uma considerável economia de tempo na fixação da sua marca e na aquisição da autoridade, interagindo diretamente com seu público, recebendo feedbacks valiosos que podem ser de altíssimo valor para o seu negócio entender como funciona o marcado que você está se inserindo.

3 - Opções de Formatos de Anúncios:

Sem dúvida o Facebook é a rede que oferece mais opções de Formatos. Você pode fazer um anúncio de vídeo, de imagem, carrossel com várias imagens, anúncios que mesclam imagens e vídeos, como é o caso do canvas, anúncios de coleção com vários produtos ou serviços, enfim as possibilidades são muitas.

4 – Chamadas para Ação:

“Saiba mais”, “baixar”, “fazer doações” são apenas alguns dos exemplos possíveis. Você pode escolher aquele formato que mais se adapta ao seu objetivo de anúncio ou ao seu ramo de atividade.

5 – Objetivos de Anúncios:

Da mesma forma esse fator também  oferece uma infinidade de opções bem variadas que influenciem diretamente no tipo de segmentação de seu público. Você pode escolher por exemplo gerar leads e captar informações importantes para o seu negócio, ou então gerar tráfego para o seu site ou ainda coletar cadastros através de formulários gerados dentro do gerenciador de anúncios do Facebook com formulários que já vêm preenchidos com informações coletadas pelo próprio Facebook.

6 – Segmentação:

Essa é uma das maiores vantagens oferecidas pelo Facebook ADS. Sua capacidade de segmentação é muito poderosa. Dependendo do tipo de oferta que você está divulgando você pode, por exemplo, escolher um público formado por somente mulheres, com idade entre 25 e 35 anos que moram em São Paulo e gostam de pedalar. Tudo isso é possível com o poder de segmentação do Facebook ADS.

7 – Mensuração:

Depois de sua campanha estar no ar é hora de ver como estão seus resultados. O Facebook oferece uma boa quantidade de opções e ferramentas para medir o desempenho de suas campanhas. Se você utilizar o “Pixel do Facebook” as possibilidades de mensuração são ainda maiores. Medindo o desempenho dos seus anúncios você pode fazer pequenos ajustes melhorando o desempenho quando perceber que algo pode melhorar,  fazendo filtros ainda mais refinados.

O Facebook ADS, comparado a outros tipos de mídia online ou off-line, entrega muito mais resultados e retorno para o seu investimento contribuindo de forma efetiva para a Presença Digital da sua Marca e se tornando indispensável em sua estratégia de Marketing.

Debora Brito
Debora Brito
Consultora Digital
Jornalista,
Especialista Certificada em Gestão de Blogs Corporativos

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