As vantagens da sua marca ser digital

Houve o tempo do outdoor, que o forte era comercial no meio da novela das 08h, mas agora a palavra de ordem é digital! E ter a sua marca na internet vai muito além do que um site. Cada rede social tem ferramentas para te ajudar a divulgar e despertar desejo de consumo no seu cliente final. Usar todas as redes sociais respeitando a sua peculiaridade é essencial. Não sabe por onde começar? Vamos te ajudar, continue lendo!

Conheça as redes e seus potenciais

Neste tópico vamos te mostrar o melhor de cada rede social e como ela pode ser aplicada, olha só!

Facebook - É uma ótima ferramenta de conversão de link's, posts com chamadas para o site ou loja virtual são válidos no Facebook. Outro ponto positivo é a diversificação dos formatos de anúncio no Facebook. Você pode explorar os formatos seja banner ou carrossel dependendo do objetivo da sua campanha. O messenger do Facebook também é uma ótima ferramenta de captação de novos clientes e um meio de sanar dúvidas e gerar relacionamento com o seu seguidor.

Pinterest - Mostrar o seu produto em álbuns, coleções é inspirar o desejo de consumo! O Pinterest tem uma característica bem forte de imagens bem produzidas, tutoriais e infográficos.

Instagram - Aqui é outra rede social que a imagem precisa ser bem trabalhada. O Instagram tem a vantagem dos Stories que você pode mostrar o real time da sua marca, fazer enquetes, divulgar novas coleções e até mesmo fazer um live tirando dúvidas do seu seguidor

Youtube - Se a sua marca precisa ser explicada, ou é algum ingrediente que pede uma receita o Youtube é a ferramenta. Testes de produtos, dicas de como aproveitar melhor e até mesmo usar uma influenciadora para tocar esse canal da sua marca pode ser uma ótima ideia de divulgação.

Linkedin - A parte mais institucional deixamos com o Linkedin! Ele é uma rede social para empresas e profissionais onde você pode mostrar o potencial de mercado do seu negócio, número de funcionários, estrutura e resultados.

Site - Esse precisa ser otimizado, lindo e de fácil acesso! Já falamos por aqui sobre a importância de um conteúdo relevante (colocar link) e como fazer seu site estar no topo das pesquisas. O seu site é o cartão de visitas da sua marca, invista em layout que seja agradável no celular, na facilidade de navegação e SEO, claro!

E-mail marketing - Outra ferramenta excelente para relacionamento e captação de novos clientes. Com uma estratégia de conteúdo bem alinhada e um cronograma certinho é possível dobrar as vendas usando o e-mail marketing.

Bom, já deu para perceber que existe um universo digital que a sua marca precisa fazer parte, isso que nem falamos de aplicativos, twitter e whatsapp comercial. A conscientização de estar presente e fazer um trabalho bem feito no digital é essencial para o seu negócio se adaptar ao novo e alavancar os resultados.

Não dá mais para ficar preso no passado achando que distribuir folder e só vai aumentar a movimentação de novos clientes na sua empresa. Invista no 360 do digital!

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