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Blog - Artigos

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Saiba como promover estratégias efetivas para o seu Projeto Digital.

Nossos redatores publicam periodicamente nessa área artigos sobre melhores práticas, as ferramentas mais efetivas e tudo que se relaciona com todas as etapas de sua Jornada Digital.

Atualização de Blog

São muitos os motivos para fazer constantemente a atualização do seu blog dentro de um site. Os principais motivos para manter o blog com boas atualizações tem relação direta com o bom resultado do seu marketing digital. Confira a seguir, mais informações que vão te convencer a manter o seu blog atualizado.

Separamos oito motivos para atualizar o seu blog e vamos explicar o perfil dessa atualização para que você não deixe de colher bons frutos quando o assunto é um bom marketing digital.

  1. Ganhe muito tráfego e clientes em potencial

Pense no seu blog como sua revista favorita. Você compra um exemplar e gosta de lê-la, então fica de olho na próxima edição. Se essa revista desaparecer das prateleiras, ou só sair esporadicamente, você logo se cansará e procurará uma fonte de informações mais confiável e que tenha atualizações mais recentes.

Quando você começa um blog, espera-se que as pessoas o leiam. E com alguma sorte eles vão gostar do que leram o suficiente para voltarem de novo e de novo. Mas se você só escrever quando tiver com vontade, eles logo desistirão de visitar seu blog e irão a um dos sites de seus concorrente.

Se o seu blog for dentro de um site de vendas, por exemplo, trazer novos leitores também pode significar ter novos clientes em potencial. Por isso, o assunto tratado precisa ser de interesse extremo para o seu público-alvo.

  1. Melhore o seu ranking nos buscadores

Os mecanismos de busca adoram novos conteúdos - na verdade, é um dos maiores fatores que o Google analisa ao decidir onde classificar seu site. Quando você atualiza regularmente - uma vez por semana, por exemplo - seu novo conteúdo aciona uma visita do mecanismo de busca, que indexará seu site, pois perceberá que ele foi atualizado e o levará um pouco mais acima no ranking.

Há outras maneiras de blogar regularmente que beneficiam seu SEO (search engine optimization) também. Cada postagem do blog que você publica adiciona uma página ao seu site, tornando-a uma entidade maior e mais autoritária. E você também pode direcionar seus posts para palavras-chave específicas que as pessoas estarão procurando.

  1. Conteúdo fresco para compartilhar nas mídias sociais

Ao divulgar seu blog em redes de mídia social, você aumenta o tráfego que chega ao seu site, o que, a longo prazo, oferece mais clientes em potencial.

Mas se você só blogar de vez em quando, em breve, você não terá nada de novo para twittar sobre. Os blogs regularmente fornecem um fluxo constante de material para informar as pessoas, e você também pode reutilizá-lo em seus boletins informativos por e-mail, aumentando o número de pessoas que acessam o seu site e conhece o seu serviço ou produto.

  1. Uma oportunidade de demonstrar sua experiência

O blog oferece a você uma ótima oportunidade de demonstrar e compartilhar seu conhecimento e, ao blogar regularmente sobre um pequeno número de tópicos relacionados, você se torna conhecido como o especialista em seu campo. É mais provável que as pessoas comprem seus serviços quando você já demonstrou que sabe do que está falando!

Além disso, ser especialista em um determinado assunto garante a chamada mídia espontânea. Nesse caso você passa a ser visto como uma pessoa especializada no tema e sempre será chamado para dar entrevistas, palestras e até a divulgar conteúdo em outros canais de comunicação sobre o assunto tratado em seu blog.

A credibilidade trazida para a sua marca ajudará no aumento dos índices de vendas.

  1. Oportunidades monetárias

Depois de criar um grande arquivo de material de blog, existem várias maneiras de usá-lo para criar uma renda. Por exemplo, você pode combinar várias postagens em um tópico em um e-book.

Também é possível vender anúncios dentro desse blog para empresas que tenham relação com o assunto tratado. O Google mesmo paga pelo espaço em blogs para expor banners de seus clientes.

  1. Fotografias que geram mais visitas

Ao criar seu blog, é importante selecionar apenas componentes que afetarão positivamente os objetivos do site. Um aspecto de um blog em que isso é especialmente verdadeiro é a fotografia.

Muitos designs de sites antigos têm uma dependência excessiva das fotos armazenadas. Aposte em fotografias de qualidade. Use banco de imagens gratuitos ou contrate um fotógrafo para criar um banco de imagem para ilustrar os seus posts.

As pessoas podem começar a chegar até o seu site por causa das fotografias. Quando buscam por imagens de referencias pode ser que a pessoa chegue até você.

  1. Manter seu próprio conhecimento atualizado

O que muitas vezes acontece com as pessoas que criam seus próprios negócios online é que gastaram tanto tempo pensando em seus próprios produtos e processos e ficam cegas para o que está acontecendo ao seu redor, o que a concorrência está fazendo e como o mercado está mudando.

Com isso, as pessoas podem ser pegas completamente desprevenidas por mudanças que podem afundar seu produto ou serviço permanentemente, e acabam começando do zero.

Escrever um blog vai te incentivar para desenvolver continuamente o seu conhecimento e permanecer na vanguarda. Apenas comentando sobre os desenvolvimentos atuais em seu blog, você se mantém a par desses assuntos, o que pode inspirá-lo de muitas maneiras que você nem esperava.

A especialização em qualquer campo nunca deve ser tida como certa - os acadêmicos sabem que é preciso trabalho constante para acompanhar o progresso.

Blogar é uma maneira de tornar esse processo divertido e útil também.

  1. Um blog torna o seu negócio mais pessoal

Existe um ditado popular que diz: “as pessoas compram das pessoas”. É por isso que os vendedores têm uma carreira no mercado de qualquer segmento, é por isso que as marcas esportivas gastam milhões com atletas para usar seus equipamentos e é por isso que ter um blog dentro do seu site de negócios é uma ótima ideia. Blogar é uma maneira de compartilhar a paixão que você tem pelo que está fazendo. Quando as pessoas captam essa paixão, não pode deixar de ser convincente, e assim, você conquista mais clientes.

Com essas dicas ficou fácil entender a importância de ter um blog dentro do seu site. No entanto, se ainda tiver dúvidas, clique aqui e fale com um consultor.

Laura Becker
Laura Becker
Consultora Digital
Publicitária,
Especialista Certificada em Marketing de Conteúdo, Customer Success, UX

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