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Blog - Artigos

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Saiba como promover estratégias efetivas para o seu Projeto Digital.

Nossos redatores publicam periodicamente nessa área artigos sobre melhores práticas, as ferramentas mais efetivas e tudo que se relaciona com todas as etapas de sua Jornada Digital.

Vantagens de ter um blog

A produção de conteúdo em blog para marcas ainda é um tabu! Porque eu que vendo peças de produtos eletrônicos preciso ter um blog?" esse texto é para desvendar o que tem por trás de um conteúdo otimizado e relevante e como esse conteúdo vai aumentar o número de acessos do seu site e alavancar suas vendas. Confira!

01 - Conteúdo e SEO é tudo

O comportamento do seu cliente é procurar no Google! Ninguém mais pergunta para a vizinha se marca X é boa ou não, ela vai no Reclame Aqui, vai jogar no Google para ter a decisão de compra.

Para ter um bom posicionamento no Google não é apenas com Google Ads que você consegue essa vantagem de estar no topo de pesquisas. SEO é tudo!

Porém ter um site otimizado depende além das configurações de um conteúdo que siga todas as regras de SEO. Ter mais de 500 palavras por texto, trabalhar a palavra-chave até 9 vezes no texto, nomeação das fotos, metadescription bem feita, uso de links internos e externos…

Enfim, é um trabalho delicado, mas o resultado é certeiro!

02 - A possibilidade de ser um influenciador do seu nicho

O blog dentro do seu site tem a vantagem de ser otimizado e aumentar o volume de pesquisas com o SEO e também ser um influenciador no seu nicho.

Exemplo, se você tem um escritório de advocacia nesse blog pode abordar temas atuais, leis novas, focar no seu nicho seja ele nos ramos de familia, trabalho, consumidor e explorar esse universo com uma linguagem fácil para o seu cliente.

Assim o leitor do seu blog irá te valorizar como fonte do universo, confiará mais no seu trabalho e em consequência irá te contratar.

Aquele famoso “ele sabe o que está falando” pode e deve ser firmado com um blog no seu site.

03 - Agregue valor ao seu produto

Por ter um espaço maior no blog você pode falar todos os benefícios da sua marca e produto. Se você vende roupas, pode dar dicas de moda. Se você é um profissional da saúde, pode dar dicas de receitas, enfim!

Existe um universo de possibilidades de conteúdo relevante e que fará a diferença na vida do seu consumidor final.

O exercício de se colocar no lugar do seu consumidor, entender suas angústias, dúvidas e produzir um conteúdo para resolver esses problemas com a sua marca ou produto é essencial para um conteúdo assertivo e com maior número de engajamento.

Vale a pena lembrar de sempre compartilhar os textos no blog em todas as plataformas: WhatsApp (já fizemos um conteúdo por aqui sobre ele), redes sociais, e-mail marketing, quanto mais divulgado mais acessos para o seu blog!

04 - Aumento de vendas

Se você ainda acha que o blog é só uma página de conteúdo para aumentar a otimização do seu site, vai mudar de ideia!

Vamos entrar na mente do cliente? Aqui vamos usar o exemplo de uma marca de moda praia.

O texto é sobre dicas de como fazer uma mala para o outono e no decorrer do texto você inclui o seu produto nessa mala, se o conteúdo for bem explicativo, o seu cliente vai pegar as dicas e ainda comprar o produto para aquela ocasião.

O grande X do conteúdo é gerar necessidade do consumo do seu produto nas pessoas e solucionar o dia a dia dela.

05 - Um espaço maior para falar sobre a sua marca!

Vamos falar sobre o diferencial da sua marca, sobre a sua equipe, ações bacanas, falar sobre a equipe, estrutura, história!

O blog tem essa grande vantagem de ter um espaço maior para explorar todos os pontos positivos da sua marca e conquistar novos clientes.

Quanto mais conteúdo simplificado, didático e gostoso de ler, mais empatia você vai gerar com o seu consumidor final.

Deu para entender que o blog é muito mais que uma página no seu site, né?

Se você precisa do planejamento desse conteúdo, produção dos textos e estratégia no digital, podemos bater um papo e solucionar a comunicação da sua marca.

Laura Becker
Laura Becker
Consultora Digital
Publicitária,
Especialista Certificada em Marketing de Conteúdo, Customer Success, UX

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