Imagine que você tem um produto, um serviço, uma marca, uma empresa ou um negócio.
Suponho que você tenha a expectativa de vender seu produto ou ser contratado pelo seu serviço. Correto?
Se sua Marca é relativamente nova, ela precisará ser conhecida no mercado expondo seus produtos ou serviços por onde seus clientes estão. Concorda?
Certo e quais opções de divulgação de que você dispõe? Vamos pensar sobre algumas?
As Agências de Marketing Digital que atendem Empresas Jurídicas e Escritórios de Advocacia enfrentam grandes dificuldades para trabalhar suas estratégias com as restrições que o Código de Ética da OAB impõe a Classe Jurídica.
Só para que se tenha uma ideia, em recentes decisões de Tribunais de Ética nas regiões de Pernambuco, Bahia e Goiás, por exemplo, publicações impulsionadas em redes sociais foram consideradas práticas abusivas no que se refere a publicidade jurídica. Isto evidencia uma tendência de que outros estados passarão a proibir essa estratégia.
Você já sabe que um Projeto Digital envolve muito mais que um simples site
Sabemos que nem sempre é assim, mas no melhor dos mundos qualquer empreendedor digital deve ter em mente que um projeto que entregue resultados efetivos deve ter:
1 - Website bem estruturado, responsivo que ofereça uma boa experiência de navegação, escaneabilidade e otimização para fácil localização pelos mecanismos de busca(SEO). Um blog com atualizações periódicas e conteúdo relevante para sua persona. Tudo isso hospedado em um Host confiável e seguro.
É impossível ficar indiferente ao poder do Facebook como ferramenta de divulgação de serviços, soluções ou produtos e os números assombrosos:
Experiência de usuário (User Experience) é o termo que exprime o conjunto de percepções negativas ou positivas vividas por um usuário ao utilizar um produto, solução ou serviço. É, portanto, um conceito que abrange muito mais do que uma percepção vivida exclusivamente online e se expande para o ambiente off-line.
A maioria dos artigos que você encontra em uma rápida pesquisa se refere a UX (User Experience) como sendo um fator voltado exclusivamente para o design ou a percepção on-line, o que, apesar de não estar incorreto, limita o conceito, já que a experiência do usuário é um fator muito mais abrangente envolvendo inclusive a percepção off-line do usuário.
Nesse artigo abordaremos os aspectos mais voltados a experiência online porém alertamos que não deve ser perdido de vista que o conceito deve se estender a qualquer produto ou serviço, isto é, se você oferece ou pretende oferecer um produto ou serviço deve focar em oferecer uma boa experiência também off-line.
Seus dados sempre estarão seguros, veja nossa Política de Privacidade
Se você está pensando em começar a elaborar o Projeto Web para sua Marca os materiais gratuitos abaixo podem lhe interessar:
Blog/Site, Redes Sociais, SEO, Conteúdo, Marketing Digital.
Palavras-chave, SEO, Revisão, Publicação, Métrica.
10 Dicas de Estrutura, 5 Dicas de Disparo, Boas Práticas, Mensuração.
Guia completo para a sua Marca aproveitar todo o poder das Redes Sociais.
Guia completo para a sua Marca aproveitar todo o poder das Redes Sociais.
Mapa geral com todas as Etapas para Planejamento de Estratégias Digitais efetivas.